Miguel Magalhães

A minha Missão...

“Em Agosto de 2011, como é hábito anualmente, fui fazer as minhas análises ao sangue e pesei-me. Pesava 148 kg. Sempre fui obeso mas na altura achei que era um peso excessivo.

Parti para férias e em Setembro desse ano, em conversa social com amigos, comentei esse facto.

Foi então com o apoio desses amigos que resolvi fazer alguma coisa para alterar essa situação. Resolvi fazer uma dieta. Um amigo recomendou que fosse a sua nutricionista, a Dra. Andreia Santos.

Lá marquei uma consulta com ela e conversámos sobre o que pretendia: Perder peso e fixei que iria perder 60 kg.

A Dra. Andreia com a sua simpatia, disponibilidade e profissionalismo ajudou-me nesta minha missão. Adequou um plano alimentar em função das minhas rotinas em termos de vida pessoal e profissional.

Entretanto eu e alguns amigos criamos o Projecto “Laporte a Galope” que consistiu para além da dieta, em fazer vários tipos de exercícios físicos como caminhadas, hidrobike e hidroginástica sempre com a presença de amigos para me ajudar causa, apoiar e incentivar nesta minha causa.

Esta missão durou cerca de 18 meses. De Setembro de 2011 a Setembro de 2012 perdi 59kg e de Setembro de 2012 a Janeiro de 2013 com a época natalícia pelo meio consegui perder mais 1,5kg. Num total de 60,5kg.

A Dra. Andreia ao longo deste processo foi sempre adequando o plano alimentar conforme os resultados iam surgindo.

A Dra. Andreia Santos foi muito importante na vida porque com as suas dicas alimentares e conselhos nutricionais, com o apoio e motivação que ela me deu foi fundamental para que eu conseguisse alcançar os resultados que obtive.

Hoje em dia sou uma pessoa diferente em termos físicos e psíquicos. Tenho muita mais auto-estima em relação ao meu corpo e gosto de me ver ao espelho.    

Mais importante do que perder peso é mantê-lo e se nós continuarmos a ter uma alimentação saudável, cuidada e equilibrada aliada com a prática de exercício físico tudo isso torna-se mais fácil.

E eu, passados alguns anos, mantenho a ter esse comportamento e atitude a pensar sempre na mina saúde e no meu bem-estar.

Obrigado Dra. Andreia Santos por ter aparecido na minha vida e ter-me ajudado nesta minha missão.”

Fazer Comentário