Tiago Borges

Nunca desista de si

“Ao longo da minha vida, foram várias as dietas restritivas a que me sujeitei, sempre com o mesmo resultado: perdia algum peso, mas recuperava-o em dobro passado poucos meses!

Quanto mais sacrifícios fazia em relação ao prazer e desejo de comer, maior era a minha tendência a comer mal e de modo compulsivo.

Aliando a falta de equilíbrio alimentar à falta de hábitos de vida saudáveis (ex.: desporto), após um ano do nascimento do meu primeiro filho atingi, facilmente, os 100 quilos (nunca andei muito longe desta medida). Sentia-me exausto, sem energia, desmotivado, irritado, com baixa auto-estima,… o meu corpo “chamava pelo sofá” assim que chegava a casa do trabalho!

Decidi mudar… para melhor!

Desde o início de 2018, que me encontro num processo de reeducação alimentar (bem diferente do conceito de “dieta”), sob o acompanhamento da Dra. Andreia Santos.

Os resultados são bem visíveis (perdi mais de 20 kg em pouco mais de um ano) e recuperei algo que não tinha, ou que se calhar nunca tive: consciência sobre aquilo que como e quando como! Nunca estive em “sofrimento” com as alterações nos hábitos alimentares (“nunca passei fome”) e desengane-se, se pensa que precisa de praticar desporto para perder peso… é mito e eu posso comprová-lo com a minha experiência (só comecei atividade física passados 6 meses de iniciar este processo, com resultados bem visíveis)!

Nunca desista de si!”

Fazer Comentário